terça-feira, 8 de abril de 2014

Vila Rica (MT): Professores estão em greve há mais de 20 dias


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Vila Rica (SISPUMVIR) e a Subsede do Sintep de Vila Rica lamenta que todos os esforços de negociação desde março de 2013 junto ao Executivo e ao Legislativo Municipal não tenham garantido os direitos já previstos na Constituição.

Passados mais de 20 dias de greve sem avanços significativos nas negociações os sindicalistas afirmam que para não cumprir com a Lei do Piso Salarial, o Prefeito Municipal de Vila Rica, Luciano Alencar, vem utilizando argumento da Lei de Responsabilidade Fiscal dizendo que já está no limite de gasto de 54% com a Folha de Pagamento.

Os profissionais da educação da rede municipal de Vila Rica estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 18 de março. "Entre os pontos de pauta estão a reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), aplicação da Lei Federal 11.738/2008 (art. 2º), que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público da Educação Básica e o enquadramento dos profissionais que concluíram o Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil (PROINFANTIL) e do Profuncionário", aponta a presidente do Sispumvir, professora Marizete Nascimento.