quarta-feira, 12 de março de 2014

Canaã: Manifestantes queimam ônibus

Manifestantes queimaram um ônibus 



Por volta das 6h da manhã desta terça-feira (11/03) funcionários das empresas Barbosa Mello, Novo Espaço, Consórcio S11D e ETI, em Canaã dos Carajás, se manifestaram em frente a entrada do alojamento do S11D e anunciaram que estão em greve por tempo indeterminado. Um caminhão da Andrade Gutierrez foi atravessado na pista impedindo o tráfego de veículos.

Segundo os trabalhadores os motivos que os levaram a protestar foram as condições precárias de banheiros de alguns alojamentos, o salário que veio errado, faltando horas trabalhadas, e reivindicações não atendidas pelas empresas, como por exemplo, os funcionários que residem em Canaã querem ônibus diariamente para ir e vir do trabalho, e os de Parauapebas querem pelo menos duas vezes por semana.

Por volta das 9h um representante do Sindicato da categoria compareceu à manifestação para receber as queixas dos trabalhadores, e se comprometeu em passar para as empresas se adequarem as exigências dos funcionários.

Um carro do Consórcio S11D tentou furar o bloqueio e foi tombado pelos manifestantes, porém um ônibus da empresa Shalon foi queimado, num ato injustificável de vandalismo. Mas ninguém quis falar sobre o assunto. O fogo foi controlado pelo corpo de bombeiros. (Com informações de Leia Cardoso)

Manifestantes fecharam a rodovia