quarta-feira, 12 de março de 2014

Escritora parauapebense é premiada, em São Paulo, pela Rede Brasileira de Escritoras

A escritora parauapebense Terezinha Guimarães recebeu no último sábado (8), em São Paulo, um certificado por suas contribuições literárias. Prêmio concedido pela Rede de Escritoras Brasileiras – REBRA -, uma organização não governamental que reúne em associação mais de quatro mil escritoras brasileiras, todas com o compromisso público com a literatura, a cultura e a justiça social.
Sendo uma das poucas representantes da região amazônica a receber o prêmio, Terezinha Guimarães ressaltou a importância de fazer parte da REBRA, dividindo a honra e a alegria com várias escritoras renomadas de nosso país.
A escritora que também já foi agraciada com vários prêmios no Brasil e no exterior, sendo o último em Milão, na Itália, quando recebeu das mãos do prefeito de Volpedo, o senhor Jean Carlo Caldone, uma medalha pelos seus esforços e contribuição para com a literatura,em evento organizado pela Associazione Culturale Internazionale Mandala,
Terezinha recebe prêmio do prefeito de Volpedo, o senhor Jean Carlo Caldone
Ao outorgar o certificado à Terezinha Guimarães, a fundadora da rede de escritoras brasileiras, Joyce Cavalcante,  destacou que a premiação é um símbolo de reconhecimento do papel que as mulheres artistas desempenham na cultura regional, além de representar a persistência destas mulheres em promover a literatura em seu Estado.
O Evento de gala marcou a celebração dos 15 anos de existência da Rede Brasileira de Escritoras (REBRA) reunindo autoridades, representantes internacionais e membros honorários da organização. A premiação ainda foi registrada pela Revista CARAS, além da imprensa local.
Através desta amante da literatura, Terezinha Guimarães, que é membro da ALSSP – Academia de Letras do Sul e Sudeste  Paraense –, leva o nome de nosso município para todos os cantos do mundo.