sexta-feira, 21 de março de 2014

Jatene é vaiado por moradores de Marabá

Hostilizado por boa parte do público presente, que o vaiou ruidosamente durante quase todo o evento realizado ontem em Marabá na presença da presidenta  Dilma Rousseff e vários ministros, o governador Simão Jatene foi alvo também de estocadas desferidas contra ele pelo ex-deputado e hoje prefeito de Marabá, João Salame. Depois de derramar elogios ao governo da presidente Dilma Rousseff, pelo tratamento que vem dispensando a Marabá, o prefeito deixou constrangido o governador ao lhe fazer publicamente algumas cobranças.
Uma delas, a celebração de parceria com o município de Marabá para conclusão do seu estádio de futebol, a exemplo do que está fazendo em Santarém. João Salame observou também, em tom sarcástico, que o governo do Estado deveria celebrar convênios com a prefeitura de Marabá para ajudá-la na execução de obras de saneamento básico e pavimentação de ruas. Em sua cidade, conforme frisou, o governo da presidente Dilma Rousseff vem aplicando, somente de 2013 para cá, mais de R$ 600 milhões em obras e serviços.
Dirigindo-se diretamente ao governador Simão Jatene, o prefeito sugeriu ainda a assinatura de convênios pelos quais o Estado assumiria a responsabilidade pelo fornecimento de óleo diesel para a operação das máquinas entregues.
Em sua fala, Jatene ressaltou a importância do momento, e enfatizou que as diferenças não poderiam, ser maiores que o compromisso mútuo de desenvolver o Estado e combater a pobreza e a desigualdade. “Defendemos causas, e não coisas. E vejo que neste momento estamos justamente trabalhando assim, por uma questão maior, e que é muito cara para o desenvolvimento da região, do Estado e também do País, uma vez que nossa logística vai beneficiar outras regiões também, além do nosso próprio Estado”, reiterou o governador do Pará.

VAIAS
As vaias impiedosas do público e as cobranças em tom contundente feitas por João Salame, que em alguns momentos deixaram visivelmente atordoado o governador, foram presenciadas por diversos ministros e parlamentares, além da própria presidente Dilma Rousseff.
Na comitiva presidencial estavam os ministros Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário), César Borges (Transportes), José Elito Siqueira (Gabinete de Segurança Institucional), Thomas Traumann (Comunicação) e o diretor geral do DNIT, general Jorge Fraxe.
Também estiveram presentes os senadores Jader Barbalho, Flexa Ribeiro, Mário Couto e Kátia Abreu (TO), os deputados federais Asdrúbal Bentes, Beto Faro, Cláudio Puty, Elcione Barbalho, Lúcio Vale, Miriquinho Batista, Wandenkolk Gonçalves, Zé Geraldo e Giovanni Queiroz. Além deles, o deputado estadual Parsifal Pontes (PMDB), dezenas de prefeitos e grande número de vereadores oriundos das diversas regiões do Pará.
(Diário do Pará, com informações da Agência Pará)